Esportes

Flamengo recebe o Ceará para evitar título antecipado de concorrente no Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo recebe o Ceará para evitar título antecipado de concorrente no Brasileirão
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Maracanã recebe duelo entre o Rubro-Negro e o Vozão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Há muita coisa em jogo na partida entre Flamengo e Ceará nesta terça-feira (30), às 20h, no Maracanã - mas um dos principais interessados no resultado não estará em campo. Isto porque, caso o Rubro-Negro não vença o confronto, o Atlético-MG será o novo campeão brasileiro.

A diferença entre o Galo, líder da competição, e o Flamengo, segundo colocado, está em onze pontos. Em caso de tropeço, a equipe carioca não terá mais como alcançar o rival na tabela - já que restarão apenas três partidas para o fim do Brasileirão. Somente em caso de vitória o Urubu se mantém vivo na disputa.

Mas não é só a taça que está em disputa nesta noite. O Ceará quer os três pontos para embalar de vez na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Seria a primeira participação do Vozão na principal competição do continente. No momento, o clube cearense ocupa a oitava posição - a última que garante vaga na pré-Libertadores - apenas um ponto à frente do Internacional.

A equipe treinada por Tiago Nunes mira o sexto lugar, a última vaga direta para a fase de grupos, ocupado justamente pelo seu rival Fortaleza. Apenas três pontos separam as duas equipes nordestinas na classificação. Enquanto o Ceará vive momento de arrancada, o Leão vem oscilando nas rodadas finais do campeonato.

Escalações

O Flamengo vive momento de 'ressaca' após a derrota na final da Libertadores diante do Palmeiras. Com a demissão do técnico Renato Gaúcho oficializada, o auxiliar Maurício Souza assume o comando da equipe até o fim da temporada. A tendência é que o Rubro-Negro entre com uma escalação mista após a volta do Uruguai.

Desta forma, os vice-líderes devem ir a campo com Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Ceará tem um desfalque de peso para o confronto decisivo. O meia Vina, principal nome do elenco alvinegro, sentiu uma lesão na coxa durante a vitória sobre o Corinthians, na última rodada, e está vetado. Jorginho deve herdar o seu lugar. Messias volta ao sistema defensivo após trauma na face sofrido durante um treino da última semana.

Assim, os visitantes devem ser escalados com João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

Arbitragem

  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
  • Árbitro Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
  • Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

< Governo pede devolução de auxílio emergencial Facções rivais se provocam em meio à tentativa de invasão no Rio <